sábado, 26 de janeiro de 2008

É Verão!

Mas que verão mais lindo está fazendo?! Isso aqui está um verão canadense! Clima de primeiro mundo!
Concluí que o sol vem sofrendo de timidez crônica... por isso anda sumido. Tem dias que ele até aparece durante a tarde e faz calor, depois pela noite faz friozinho de novo. A gente pasteuriza, esquenta, esfria, esquenta, esfria... Cadê o calor insuportável? Quem decidiu que as chuvas de verão seriam protagonistas desta vez? Por que as benditas estão tão pretensiosas e longas? Elas sabem a sutil diferença entre garoa e tempestade, entre chuvinha de verão e chuva torrencial?

Isso está ficando muito ruim! Eu já recuperei meu bronzeado asiático! É... meu bronzeado hepatite, ou melhor, bronzeado febre amarela (já que febre amarela é tendência agora), minha cor de nascença (por nascença leia-se momento exato em que nasci, quando nunca tinha sido exposto ao sol, nunca mesmo!).
E chove aos cântaros! Já vejo em mim algo que lembra bolor. Sim, eu estou embolorando! Estou mofando... Essa umidade, esse "chove e molha", a cidade e suas poças que chegam a não "dar pé"; temo que meus sapatos nunca mais sequem. Pior! Temo que nunca mais parem de assobiar enquanto ando... é, descobri que meu sapato tem solado do tipo "piso e aviso"! Tão bom quando a gente está ensopado e não quer que ninguém perceba nossa presença!

Esse tempo horrível serve pra uma coisa: pra gente usar preto e sobreviver. Ninguém morre cozido e é só o que dá! Essa semana contabilizei 14 Zorros trabalhando no mesmo setor que eu! Chuva, pessoas de preto, o clima por lá estava meio funéreo. Também é bom pra algumas culturas como a de... a de... bem, pra plantação de... de... enfim, pras coisas que se plantam nas erosões.
Ops! Acabei de lembrar que esqueci meu guarda-chuva no trabalho. Mas certamente devo estar enganado, ninguém se lembra de onde esqueceu o guarda-chuva. Tomara que segunda, pela manhã, não esteja chovendo... Detesto chegar no trabalho vestido a la "garoto camiseta molhada 2008".

Mais alguns dias assim, e eu juro que desisto de esperar entrar em promoção e compro um submarino custe o quanto estiver custando. Ou eu compro um Paulo Coelho. Ele faz chover, não faz? Então também pode fazer parar.


(½ verídico/½ fictício - discussão tempestuosa - censura 16 anos, afinal, todo mundo vai ficar molhadinho)

2 comentários:

Eterna Primavera disse...

Hahaha...não se pode dizer que o garoto não tem senso de humor!
Mas eu tô curtindo esse verão canadense, essa coisa de fritar ao sol...suar feito porco fedorento (aguentar os porcos fedorestos)..enfim, prefiro bem mais o bolor.
=P

Gostei daqui, voltarei.

Outros e outros posts bem "férteis" pra ti!

Ana (cafevanilla)

Bruno Barreto disse...

eu adoro essa temperatura.. ainda me mudo pro canadá! =)